“Ubuntu” é uma palavra africana da tribo Zulu que tem um pouco de significado e é interpretada para ter vários significados, interpretações e também representa vários conceitos “humanistas”.

Ubuntu é considerado por alguns para representar uma Filosofia social e espiritual, servindo de quadro para a sociedade africana.

Uma interpretação da palavra é que significa “humanidade” – significa algo ao longo da linha da “humanidade para os outros” e também significa “Eu sou o que sou por causa de quem somos” – e “uma pessoa é uma pessoa através de Outras pessoas “.

A palavra Ubuntu também representa o respeito e a preocupação com a família e os vizinhos de uma pessoa – e o respeito pelos antepassados ​​de uma pessoa (em um sentido espiritual mais profundo).

A palavra Ubuntu também se refere a um indivíduo como componente de um conjunto coletivo maior – e enfatiza a consciência social e a unidade.

Aqui está uma citação de 1999 pelo arcebispo Desmond Tutu sobre o significado da palavra Ubuntu:

“Uma pessoa com o Ubuntu está aberta e disponível para outros, afirmando outros, não se sente ameaçada de que outros sejam capazes e bons, pois ele ou ela tem uma autoconfiança própria que vem de saber que ele ou ela pertence a um todo maior E é diminuído quando outros são humilhados ou diminuídos, quando outros são torturados ou oprimidos “.

Ubuntu Linux, a palavra Ubuntu – e Ubuntu Linux “Slogans”

Um dos populares slogans do Ubuntu Linux é “linux para seres humanos” e outro slogan do Ubuntu Linux é “simplesmente funciona”.

As pessoas que trabalham no Ubuntu se orgulham de criar uma versão do Linux que você pode instalar e começar a funcionar facilmente e que funciona muito bem.